A Amazônia é N.O.S.S.A

A Amazônia é Nossa !

 

Na última sexta-feira, dia 1/9, o Ministério de Minas e Energia suspendeu temporariamente o decreto que permitia que as empresas de mineração explorassem 4,7 milhões de hectares de matas, rios, terras indígenas e o habitat de milhares de animais para fazer um “amplo debate” com a sociedade. Eles sentiram a nossa pressão e recuaram! Mas isso é só o começo…precisamos chegar a 1 milhão de assinaturas e somos mais de 200 milhões de brasileiros 💪

A tática deles é deixar o tempo passar pra ver se nós esquecemos: após 120 dias tudo pode voltar novamente, além de outras propostas de mudanças nas leis socioambientais que diminuem a proteção das florestas e viola os direitos dos povos da Amazônia. Querem se manter no poder a qualquer custo!

Por Daniela Delfini de Campos  – Sustentaoquê?

 

Amazônia é Nossa !

A Luta continua !

                                    

 

 

Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o  Presidente Michel Temer  (” sorrateiramente “) pretende vender a nossa floresta Amazônica !

Nossa ;  sim ! … ela pertence a todos os brasileiros !

Vender ? Bem…Pelo andar da carruagem de como tudo acontece no Congresso Nacional e com a Suprema Corte libertando ladrões do dinheiro público a torto e a direita….sim….Aí tem coisa !

Seja com a Bancada Ruralista, Mineradoras Estrangeiras , o fato de fazer tudo isso na surdina , sem consulta pública  – já demonstra uma total falta de respeito com a Nação, com o Poder Público  e com todos nós – “ brasileiros” !

Não é possível achar coerente e tão pouco prudente que um Presidente ( e ainda envolvido em corrupção até os dentes) queira devastar uma das maiores biodiversidades do Mundo : SIM ! A Floresta Amazônica É UMA DAS MAIORES !

E ainda , de braços dados com  o campeão em desmatamento na Amazônia – o Sr. Excelentíssimo Ministro da Agricultura  ( sim – atual e atuando) – ” Blairo Maggi ” E que por sinal está sendo investigado também – junto com a JBS ( Sim… Família Friboi…a mesma que abriu todo o esquema de corrupção de Temer  a ” justiça” e a  “imprensa”) – por um dos maiores desmatamentos já ocorridos na história da amazônia.

Com todos estes atributos – fica fácil deduzir  que nenhuma consulta pública iria permitir a aprovação de projetos  para a amazônia sem que houvesse muito debate e absoluta transparência. O que não é o caso – destes dois SENHORES ! E a começar por eles , pois a lista é grande e este artigo ficaria interminável. 

Amazônia é Nossa !

 

Enquanto lutamos por sustentabilidade – por um Brasil agroecológico , livre de agrotóxicos e que busca preservar o meio ambiente , estes “representantes políticos da foto (vulgarmente ditos representantes do povo ) ” e até o atual e ilegitimo Presidente  Michel Temer , passam feito um trator em cima de bases ideológicas contrárias ao desmatamento como forma de desenvolvimento para o país.

 

A moeda de troca do mundo hoje

chama-se :

S.U.S.T.E.N.T.A.B.I.L.I.D.A.D.E

Moeda fundamental se quisermos sobreviver e neste planeta !

Amazônia é Nossa !

Amazônia é Nossa !

 

                                                                                                    Clique AQUI para enviar um recado !

 

 

Conheça na íntegra o projeto de lei 8107 que tramita na câmara dos deputados.

 

Pois bem – se você também acha estranho , absurdo, imoral, inconstitucional e ameaçador – escreva para os políticos que nos representa. 

 

Escreva para o Presidente Temer.

 

Entre AQUI na  página  de TEMER e coloque a sua opinião , sua indignação sobre este projeto de lei que irá acabar com a floresta amazônica. Escreva onde achar melhor – mas escreva o que você pensa sobre isto !

 

 

 

Quem sabe – a união faça

a grande diferença desta vez

e juntos conseguiremos

salvar a nossa

FLORESTA AMAZÔNICA!

 

 

 

 

 

 

Amazônia em Perigo !

O grande desafio Temer !

Com decreto Temer

autoriza mineração

em área protegida

da Amazônia

| Por André Trigueiro

 André fala também sobre a impunidade

da Samarco para os crimes

contra a vida e  meio ambiente

de Mariana.

 

 

Não ao PL8107 – Marcelo Tas e Enrique Díaz

#NenhumHectareaMenos

TEMER DOA BILHÕES AOS RURALISTAS

 

Artistas gravam mensagem

pressionando Temer por

proteção da Amazônia!

Não podemos cruzar os braços diante de um decreto que é uma catástrofe anunciada.

 

Randolfe Rodrigues: Vamos protocolar Projeto de Decreto Legislativo suspendendo o decreto de Temer.

 

 

“A bancada ruralista quer reserva de mercado de terras”, diz Adriana Ramos

 

Ivete e Gisele Bundchen se manifestam contra Temer na extinção da reserva florestal da Amazônia

 

4 comentários em “A Amazônia é N.O.S.S.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *