Casas feitas com Pets 

Ingrid foi estudar jeitos de construir casas com as garrafas recicláveis e descobriu a fórmula ideal: PETs e uma espécie de cimento sustentável, feito com barro, açúcar, mingau e linhaça.

No lugar de comprar – reinvente  Casas feitas com Pets 

Casas de Botellas

Casas de Botellas é o nome da iniciativa criada pela boliviana Ingrid Vaca Diez. A advogada e voluntária de Santa Cruz de La Sierra teve a ideia de construir casas de garrafas PET para famílias em situação de extrema pobreza. Atualmente mora em Florianópolis – Santa Catarina.

Ingrid foi estudar jeitos de construir casas com as garrafas recicláveis e descobriu a fórmula ideal: PETs e uma espécie de cimento sustentável, feito com barro, açúcar, mingau e linhaça.

14 anos depois de começar o projeto, a boliviana já tem no currículo mais de 300 moradias construídas para famílias em situação de extrema pobreza – não só na Bolívia, mas em outros países do continente americano, como Argentina, México, Panamá e Uruguai.

Segundo a Advogada, com cerca de 82 garrafas PET de 2 litros (ou 240 de 600 ml) por metro quadrado, Ingrid garante que é possível construir uma casa em 20 dias, com a ajuda de cerca de 10 voluntários – contando os futuros moradores, que ela faz questão de que participem do processo para dar mais valor à moradia.

O problema é que falta matéria-prima humana e mão de obra disposta a trabalhar “apenas” para ajudar o próximo.

Hortas feitas com Pets 

No lugar de comprar – reinvente (2)

Móveis feitos com Pets 

 

Garrafas PET

Saiba onde Descartar seus Resíduos

Clique 👉AQUI

 

Um comentário em “Casas feitas com Pets 

  • 18 de novembro de 2017 em 5:08 AM
    Permalink

    Excelente página
    Contendo assuntos e alternativas relevante para a saúde, o planeta, a ecossistema..Espero que todos possam fazer bom proveito, para por em prática uma vida mais consciente!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.