Ashwagandha Benefícios para a Saúde

Ashwagandha – Erva Fabulosa Indiana. Atualmente, mais de 200 estudos a respeito da planta são largamente reconhecidos na comunidade médica internacional.

Erva adaptogênica popular na medicina ayurvédica (Ciência da Vida)  serve na cura de sua tireoide, glândulas adrenais, para melhorar o humor e a energia.

Ela também previne o câncer, apoia a saúde do cérebro por reduzir a degeneração das células cerebrais,estabiliza o açúcar no sangue, diminui o colesterol e impulsiona a imunidade.

02 de Agosto/2017 – Atualizado em 22 de Agosto de 2020

Ashwagandha Benefícios para a Saúde

 

A ashwagandha é uma das ervas mais poderosas da medicina tradicional indiana. Ela é utilizada há milênios como uma erva de cura para uma grande variedade de doenças. Em especial, destaca-se sua capacidade de recuperação de danos a saúde.

No sânscrito indiano, ashwagandha significa “o respiro do cavalo”, indicando seu potencial de vigor e força. Tradicionalmente, a erva é prescrita para fortalecimento do sistema imunológico após períodos de doenças.

Em alguns locais do mundo, a ashwagandha é tratada como o Ginseng Indiano, por sua capacidade de rejuvenescimento. No entanto, na classificação botânica, as duas plantas não apresentam proximidades.

Ashwagandha Benefícios para a Saúde

 

Ashwagandha é uma das ervas mais importantes do Ayurveda, uma forma de medicina alternativa baseada nos princípios indianos de cura natural.

Tem sido usado por mais de 3.000 anos para aliviar o estresse, aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração .

Seu nome botânico é Withania somnifera , e também é conhecido por vários outros nomes, incluindo ginseng indiano e cereja de inverno.

A planta ashwagandha é um pequeno arbusto com flores amarelas que é nativa da Índia e do Norte da África. Extratos ou pó da raiz ou folhas da planta são usados ​​para tratar uma variedade de doenças.

Muitos de seus benefícios para a saúde são atribuídos à alta concentração de witanolidas, que comprovadamente combatem a inflamação e o crescimento do tumor.

 

Por que utilizar a ashwagandha?

Segundo a medicina tradicional indiana, não faltam motivos para recorrer à ashwagandha. Atribui-se à erva a capacidade de resolver o estresse, a fadiga, a falta de energia e a dificuldade de concentração. Seu uso auxilia a aliviar todos estes sintomas e é um estimulante natural.

Benefícios na Saúde

A ashwagandha possui efeitos na saúde que já foram comprovados pela medicina atual. Rica em diversos compostos químicos e nutrientes, a raiz da planta costuma ser a parte mais utilizada para o desenvolvimento medicinal.

Atualmente, mais de 200 estudos a respeito da planta são largamente reconhecidos na comunidade médica internacional.

Historicamente, as raízes de ashwagandha têm sido usadas para tratar:

  • artrite
  • constipação
  • insônia
  • problemas de pele
  • estresse
  • problemas gastrointestinais
  • diabetes
  • colapsos nervosos
  • febres
  • mordidas de cobra
  • perda de memória

Alguns dos efeitos comprovados da erva incluem.

Melhora A Função Da Tireoide

Ashwagandha é um superstar quando se trata de melhorar a saúde da tireoide. 

Ashwagandha ajuda com hipotireoidismo?

Em geral, não existe pesquisa suficiente sobre os suplementos de ashwagandha e a saúde da tireoide.

No entanto, estudos recentes indicam resultados promissores em relação ao hipotireoidismo .

Um estudo de 8 semanas em 50 pessoas com hipotireoidismo descobriu que tomar 600 mg de extrato de raiz de ashwagandha diariamente levou a melhorias significativas nos níveis da tireóide, em comparação com tomar um placebo.

Aqueles no grupo ashwagandha mostraram aumentos significativos nos níveis de triiodotironina (T3) e tiroxina (T4) de 41,5% e 19,6%, respectivamente. Além disso, os níveis de hormônio estimulador da tireoide (TSH) diminuíram em 17,5% .

Os efeitos de redução do cortisol de Ashwagandha podem ser responsáveis.

O estresse crônico aumenta os níveis de cortisol, levando a níveis mais baixos de T3 e T4. Ashwagandha parece estimular seu sistema endócrino, aumentando os níveis de hormônio da tireóide ao reduzir o cortisol.

Em outro estudo de oito semanas, adultos com transtorno bipolar receberam ashwagandha. Enquanto três participantes experimentaram aumentos nos níveis de T4, este estudo foi limitado.

Mais estudos são necessários para entender melhor os efeitos de longo prazo da ashwagandha no hipotireoidismo.

Ashwagandha ajuda com hipertireoidismo?

Nenhum estudo em humanos examinou os suplementos de ashwagandha e o hipertireoidismo.

Dito isso, ashwagandha pode exacerbar os sintomas de hipertireoidismo ao aumentar os níveis de T3 e T4, podendo levar a uma forma grave de hipertireoidismo chamada tireotoxicose.

A tireotoxicose ocorre quando seu corpo tem níveis extremamente altos de hormônios tireoidianos circulantes, mas baixos níveis de TSH.

Não tratada, esta condição pode levar a insuficiência cardíaca, perda de peso, sede extrema e problemas de pele.

Portanto, é importante falar com seu médico ou Nutricionista antes de tomar ashwagandha, especialmente se você tiver hipertireoidismo.

 

Pode Reduzir os Níveis de Açúcar no Sangue

Em vários estudos, o ashwagandha demonstrou reduzir os níveis de açúcar no sangue .

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que aumentou a secreção de insulina e melhorou a sensibilidade à insulina nas células musculares.

Além disso, vários estudos em humanos sugeriram que ele pode reduzir os níveis de açúcar no sangue tanto em pessoas saudáveis ​​quanto em pessoas com diabetes.

Além disso, em um estudo de 4 semanas em pessoas com esquizofrenia, aqueles tratados com ashwagandha tiveram uma redução média nos níveis de açúcar no sangue em jejum de 13,5 mg / dL, em comparação com 4,5 mg / dL naqueles que receberam um placebo.

Além do mais, em um pequeno estudo em 6 pessoas com diabetes tipo 2, a suplementação com ashwagandha por 30 dias reduziu os níveis de açúcar no sangue em jejum. No entanto, o estudo não incluiu um grupo de controle, tornando os resultados questionáveis.

Por Franziska Spritzler, RD, CDE em 3 de novembro de 2019

9 comentários em “Ashwagandha Benefícios para a Saúde

  • 6 de agosto de 2017 em 9:59 PM
    Permalink

    Essa planta parece com phisalis, tem a capa protegendo o fruto.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2019 em 5:44 PM
      Permalink

      Moro aqui em Manaus. Onde posso adquirir a planta ou em cápsula que seja?

      Resposta
  • 30 de outubro de 2017 em 8:03 AM
    Permalink

    Prezados gostei muito das informações sobre a importância da Ashwagandha-Erva Fabulosa! Favor informar como conseguir sementes?

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2019 em 1:39 PM
    Permalink

    Onde comprar semente iu muda de Ashwagandha no Brasil

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2019 em 1:41 PM
    Permalink

    Onde comprar semente ou muda de Ashwagandha no Brasil

    Resposta
  • 1 de março de 2019 em 12:30 AM
    Permalink

    tenho 37 anos e tenho tireiod como posso tomar esse remédio e quantas vezes ao dia

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 8:28 PM
    Permalink

    Onde é possível comprar as pílulas da erva que ajuda melhorar a memória?

    Resposta
  • 11 de maio de 2019 em 9:56 PM
    Permalink

    Gostaria de comprar a planta é a semente ou em pó
    Onde encontrar?

    Resposta
  • Pingback: 12 Ervas Ayurvédicas com Benefícios à Saúde | Nosso Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.