Não esqueça Mariana!
Não Esqueça Mariana!
Desastre causado pela Samarco
completa mais de 02 anos de impunidade
Entra para a História do Brasil a maior tragédia ambiental do país !
O Brasil – não é nem de longe um país que pensa no SEU povo. Que procura preservar suas riquezas naturais. Caso fosse – Não esqueceria Mariana – não prmitiria crimes contra a vida humana e crimes ambientais nestas proporções ficarem na impunidade mórbida.
E ainda lutaria para estancar de uma vez por todas com este “lobby” e estas imorais doações de campanhas que só fazem , em sua maioria, Congresso e seus políticos andarem atrás de interesses contrários e na contramão do nosso desenvolvimento como Nação Soberana !!
A prova disso é o projeto (PEC) nº 65/2012 que enfraquece “descaradamente” as leis de Licenciamento Ambiental que corre no Senado Federal!
Na prática, a PEC fragiliza ainda mais um processo já precário de licenciamento ambiental, pois bastará que qualquer empreendedor apresente o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para que uma obra seja autorizada.
Isso vale para usinas, rodovias e portos.
Além disso, a obra não poderá ser suspensa ou cancelada, inclusive pelo Judiciário.
Isso é inconstitucional e pode colocar em risco o meio ambiente e as pessoas afetadas pelas obras.
E se já é inconstitucional, não deveria nem estar em discussão !!!
Por isso
Uma campanha que está no ar
nas redes sociais
conclama a todos os brasileiros
Não esqueça Mariana!
Entra para a História do Brasil a maior tragédia ambiental do país: o tsunami de lama provocado pela ruptura da barragem de Fundão da Mineradora Samarco, em Mariana , no início de novembro de 2015.
O desastre matou pessoas, devastou os distritos mineiros de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, deixando centenas desabrigados.
Morte de animais, risco de extinção, riscos de terremotos, municípios sem água, pânico da população, os danos foram enormes.
Não esqueça Mariana!
Há uma Mariana que já não se ouve tanto falar, mas que não pode ser esquecida”, diz o manifesto da campanha #nãoesqueçamariana estrelada pela atriz Mariana Ximenes.
A gravação foi feita pela equipe do Rio Doce Help, projeto que visa a ajudar a população “impactada” pelo rompimento da barragem e também a disseminar informações sobre a situação das vítimas e do cumprimento das punições dos responsáveis.
Os organizadores da campanha são os cariocas Lucio Amorim, Luiza Villapouca e Luiz Felipe Siqueira e o mineiro Rafael Andrade.
A atriz Mariana Ximenes abriu mão do cachê da campanha.
Algumas imagens e vídeos
Para que os brasileiros não esqueçam
um dos maiores Crimes Ambientais
causados pela Mineradora Samarco
e “inexplicavelmente” continua
Impune !
Samarco, o Brasil
não aceita novo desastre!
Reforme imediatamente
as outras duas barragens!
Participe deste abaixo-assinado – clique aqui
Assista aos vídeos mais
impactantes da tragédia
em Mariana
Vamos todos juntos apoiar
para que não haja um novo desastre ambiental!
Um dos Maiores Desastres Ambientais do Brasil
Eu sou GikaBiLoBa e ainda não me conformei com tudo isso . O Brasil – não é nem de longe um país que pensa no SEU povo. Que procura preservar suas riquezas naturais. Caso fosse – não permitiria – crimes contra a vida humana e crimes ambientais nestas proporções ficarem na impunidade mórbida. E ainda lutaria para estancar de uma vez por todas com este “lobby” e com estas imorais doações de campanhas que só fazem , em sua maioria, Congresso e seus políticos andarem atrás de interesses contrários e na contramão do nosso desenvolvimento como Nação Soberana !! Liberdade de expressão, também é o nosso foco !
Pingback: Leis Ambientais. Para quem, Mesmo? | Nosso Foco
Pingback: Todo o Brasil pela Amazônia | Nosso Foco