Terapia Ortomolecular – Formação Online
De forma geral, a terapia ou medicina ortomolecular busca avaliar os nutrientes faltantes, excedentes ou em desequilíbrio no organismo. Sendo assim, ao restabelecer o equilíbrio do organismo, a terapia ortomolecular é capaz de recuperar a saúde completamente, além de estimular o metabolismo de forma eficaz.
A Terapia Ortomolecular é uma forma revolucionária de enxergar e cuidar do organismo humano. Além de ser uma opção de tratamento para quem deseja obter o equilíbrio orgânico tão necessário para uma boa saúde, esta terapia se apresenta como uma oportunidade de trabalho.
O QUE É A TERAPIA ORTOMOLECULAR
A Terapia Ortomolecular é a forma de olhar cada pessoa de fora para dentro, analisando o bloqueio de energias que pode gerar o desequilíbrio metabólico e possíveis lesões do organismo.
Trata-se de um método de equilíbrio que preconiza os tratamentos individualizados levando em conta que cada pessoa tem um metabolismo diferente e cuja regra áurea é prevenir para não remediar.
Através de uma alimentação específica, com suplementos nutricionais e micro-nutricionais apropriados, faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma e saúde, permitindo também uma ação preventiva ou auxiliar na terapia de problemas mais específicos ou difíceis de tratar.
Mais conhecida como Oligoterapia, atua na função de auxiliar o ser humano a encontrar o equilíbrio biológico. Ela surgiu como forma de comprovar que as escolhas corretas dos alimentos, dentro de uma dieta, aliada à atividade física, poderiam influenciar positivamente na saúde e bem estar do ser humano, criando assim um estilo de vida para cada indivíduo.
Na Ortomolecular, o foco não são os sintomas, mas sim o indivíduo que gera os sintomas. Diferente da medicina, que faz diagnósticos a partir de exames, o profissional especializado em ortomolecular utiliza métodos de anamnese e diáteses onde se constata o que os órgãos estão ‘dizendo’ e quais energias estão bloqueadas. A partir disso, são realizadas a quelação e a reposição da energia através de minerais, vitaminas e fitoterápicos, sem efeitos colaterais.
Vale ressaltar que cada corpo reage de uma forma, por isso a importância em todo o tratamento ser individualizado.
- Introdução e Aplicabilidade
- Metais Tóxicos
- Higiene e Ortomolecular
- Nutrientes
- Lipídios, Proteínas e Aminoácidos
- Vitaminas e Minerais
- Elemento Traço, Mineralograma e Desintoxicação
- Oligoterapia, Quelação e Remineralização
- Oxigenoterapia e Antioxidantes
- Alimentação Funcional e Stresses Oxidativo
- Antioxidantes enzimáticos, não enzimáticos, endógenos e dietéticos
- Radicais livres e doenças
- Energia celular
- Dietas (Trofoterapia, Alcalina, Cetogênica)
- Ferramentas de avaliação
- Exame Clínico, laudos e exames de imagem
- Vírus, Bactérias e Fungos
- E muito mais!
Ao concluir a formação, você receberá seu certificado registrado na Biblioteca Nacional e válido para exercer a profissão em todo Brasil.