Áustria também quer proibir o Glifosato
Áustria também quer proibir o Glifosato. O Partido do Povo Austríaco e o Partido da Liberdade da Áustria anunciaram que estão buscando uma proibição nacional do Glifosato; ingrediente ativo do herbicida mais onipresente no mundo : O RoundUp da Monsanto.
A Áustria está um passo mais perto de proibir o glifosato a nível nacional. Benger espera que o Administrador do Distrito assine o regulamento.
Dr Ralf Holub também apoia a proibição do glifosato, afirmando:
“O tempo dos ouvidos surdos nesta importante causa parece ter acabado”.
Josef Geisler, chefe da Agricultura no estado, apóia a proibição, mas defende um período de transição para retirar o glifosato do sistema agrícola.
O Partido do Povo Austríaco e o Partido da Liberdade da Áustria anunciaram que estão buscando uma proibição nacional do ingrediente ativo do herbicida mais onipresente do mundo. Isso é significativo porque as duas partes estão prestes a formar um novo governo na Áustria.
Sebastian Kurz, futuro chanceler austríaco,
afirmou que quer eliminar o
glifosato de todo o país.
Organizações ambientalistas estão elogiando o movimento, pois Kurz também afirmou que ele quer orientar a Áustria como a França e a Itália, que também estão testemunhando um movimento para proibir o glifosato em nível nacional.
No nível estadual, a Caríntia e o Tirol estão procurando proibir o herbicida.
O Ministro da Agricultura, Christian Benger, afirmou: “Encontramos uma maneira de proibir o glifosato na Caríntia. O departamento agrícola formulou uma regulamentação apropriada sob a Lei de Proteção de Plantas ”.
Benger diz que ele pode formular esta regulamentação apenas para usos agrícolas, mas que o administrador do distrito teria que assinar regulamentos proibindo o glifosato para usos não agrícolas, o que na verdade constitui cerca de 85% dos produtos químicos usados na Caríntia.
Pingback: Transgênicos! Você Precisa Saber Mais ! | Nosso Foco