AgrotóxicosSustentabilidade

Áustria também quer proibir o Glifosato

Spread the love

Áustria também quer proibir o Glifosato. O Partido do Povo Austríaco e o Partido da Liberdade da Áustria anunciaram que estão buscando uma proibição nacional do Glifosato; ingrediente ativo do herbicida mais onipresente no mundo : O RoundUp da Monsanto.

Ministro da Agricultura , Christian Benger
Ministro da Agricultura , Christian Benger

A Áustria está um passo mais perto de proibir o glifosato a nível nacional. Benger espera que o Administrador do Distrito assine o regulamento.

Dr Ralf Holub também apoia a proibição do glifosato, afirmando:

“O tempo dos ouvidos surdos nesta importante causa parece ter acabado”.

Dr Ralf Holub

Josef Geisler, chefe da Agricultura no estado, apóia a proibição, mas defende um período de transição para retirar o glifosato do sistema agrícola.

Josef Geisler

 

 

O Partido do Povo Austríaco e o Partido da Liberdade da Áustria anunciaram que estão buscando uma proibição nacional do ingrediente ativo do herbicida mais onipresente do mundo. Isso é significativo porque as duas partes estão prestes a formar um novo governo na Áustria.

Sebastian Kurz,

Sebastian Kurz,  futuro chanceler austríaco,

afirmou que quer eliminar o

glifosato de todo o país.

 

Organizações ambientalistas estão elogiando o movimento, pois Kurz também afirmou que ele quer orientar a Áustria como a França e a Itália, que também estão testemunhando um movimento para proibir o glifosato em nível nacional.

 

No nível estadual, a Caríntia e o Tirol estão procurando proibir o herbicida.

 

O Ministro da Agricultura, Christian Benger, afirmou: “Encontramos uma maneira de proibir o glifosato na Caríntia. O departamento agrícola formulou uma regulamentação apropriada sob a Lei de Proteção de Plantas ”.

Áustria também quer proibir o Glifosato

Benger diz que ele pode formular esta regulamentação apenas para usos agrícolas, mas que o administrador do distrito teria que assinar regulamentos proibindo o glifosato para usos não agrícolas, o que na verdade constitui cerca de 85% dos produtos químicos usados na Caríntia.

https://www.facebook.com/VitrineOrganicaBrasil/


Spread the love

Um comentário sobre “Áustria também quer proibir o Glifosato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.