Ser Vegano é a Melhor Coisa que Você Pode Fazer pelo Planeta
Ser Vegano é a melhor coisa que você pode fazer pelo Planeta, segundo estudo da Universidade de Tulane e da Universidade de Michigan. A pesquisa descobriu que o consumo de carne, laticínios e ovos é responsável por quase 84% das emissões de gases de efeito estufa relacionados a alimentos – somente nos EUA.
Um estudo inovador da Universidade de Tulane e da Universidade de Michigan publicado na Environmental Research Letters descobriu que o consumo de carne, laticínios e ovos é responsável por quase 84% das emissões de gases de efeito estufa relacionados a alimentos nos EUA.
Os cientistas analisaram os efeitos de mais de 300 alimentos e as dietas de 16.000 americanos. Eles descobriram que apenas 20 por cento dos americanos, aqueles que consomem a maioria dos produtos de origem animal, representam 46 por cento das emissões relacionadas à dieta em geral em um dia normal.
Alimentos à base de plantas, como frutas, legumes, cereais e grãos, nozes e sementes, constituem apenas três por cento das emissões relacionadas à dieta.
Descobriu-se que as leguminosas são as menos prejudiciais ao planeta, com pulsos representando apenas 0,3% das emissões de gases do efeito estufa.
“Reduzir o impacto de nossas dietas – consumindo menos calorias e menos alimentos de origem animal – pode reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos”, disse Martin Heller, pesquisador da Universidade de Michigan.
“É uma ação climática que é
acessível a todos,
porque todos nós decidimos
diariamente o que comemos.”
Esta não é a primeira vez que comer produtos de origem animal é considerado prejudicial ao planeta. No ano passado, a Aliança dos Cientistas Mundiais, um grupo de 15 mil cientistas de 184 países, concluiu que os seres humanos devem mudar seu comportamento e mudar para uma dieta baseada em vegetais para evitar a destruição ambiental.
” A criação de animais para alimentação
produz mais emissões de gases do efeito estufa
do que todos os carros, aviões
e outras formas de transporte combinadas”.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, as emissões de dióxido de carbono provenientes da criação de animais de criação constituem cerca de 15% das emissões globais induzidas pelo homem, sendo a produção de carne e leite os principais culpados. Na verdade, mesmo sem combustíveis fósseis, excederemos nosso limite de 565 gigatoneladas de CO2e até 2030.
Além disso, simplesmente evitando produtos de origem animal, podemos cortar pela metade nossas pegadas de carbono. Um quilo de carne bovina requer 13% mais combustível fóssil e 15 vezes mais água para produzir do que um quilo de soja.
Não existe carne sustentável. Alternativas baseadas em plantas para carne, laticínios e ovos tomam uma mera fração dos recursos para produzir do que suas contrapartes baseadas em animais. É hora de qualquer um que se importe com o futuro do nosso planeta agir e abandonar completamente os produtos baseados em animais.
Mas uma dieta vegana não é boa apenas para o planeta; Também poupa incontáveis animais de uma vida inteira de miséria em fazendas industriais. Porcos, vacas, galinhas e outros animais de criação sofrem terrivelmente desde o nascimento até a morte.
Então, o que você está esperando? Junte-se aos milhões de pessoas que estão ajudando a proteger os animais de criação e o planeta, mudando para uma dieta vegana.
Clique AQUI para começar. E confira a página do Mercy for Animals.
Joe Loria é o gerente de comunicações e conteúdo da Mercy For Animals.
“Sob a pata do Boi” alerta o público para o fato de que aproximadamente um quinto da Amazônia já foi derrubada e afirma que quase 80% desse desmatamento é atribuído à pecuária.
Adorei o texto. O veganismo é a única saída para um planeta mais justo para todos seus habitantes. Sem o veganismo estamos fadados a desaparecer como espécie !
Pingback: O Que Todo Vegano Precisa Saber Sobre a Vitamina B12 | Nosso Foco
Pingback: Fontes Veganas de Probióticos | Nosso Foco
Pingback: Colágeno Vegano | Nosso Foco
Pingback: Dalai Lama Enfatiza Ação Global pelo Clima em Novo Livro | Nosso Foco