Precisamos muito de Você
Precisamos muito de Você! Comissão aprova em 25 de Junho (a portas fechadas em meio a Copa do Mundo), PL dos Agrotóxicos defendido pela bancada ruralista. Agora, o PL 6299/2002 deve ser levado ao plenário da Câmara. A data da votação depende da pauta fixada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia
A comissão especial que analisa a proposta de mudanças na legislação brasileira sobre agrotóxicos aprovou o parecer do relator, deputado Luiz Nishimori (PR-PR), por 18 votos a favor e 9 contrários; votação aconteceu a portas fechadas e com lobby das empresas do setor.
A luta continua !!
PLANO ” P ” em ação!
PL do VENENO
no Plenário
NÃO Passará !!!
O texto agora segue para o plenário da Câmara, mas a expectativa dos parlamentares é que a votação fique para depois das eleições. A análise da pauta depende do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Votaram favoravelmente ao Pacote do Veneno os deputados Adilton Sachetti (PRB-MT), Alberto Fraga (DEM-DF), Alceu Moreira (MDB-RS), Celso Maldaner (MDB-SC), César Halum (PRB-TO), Covatti Filho (PP-RS), Fábio Garcia (DEM-MT), Geraldo Rezende (PSDB-MS), Junji Abe (MDB-SP), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Luiz Nishimori (PR-PR), Marcos Montes (PSD-MG), Nilson Leitão (PSDB-MT), Prof. Victorio Galli (PSL-MT), Sérgio Souza (MDB-PR), Tereza Cristina (DEM-MS), Valdir Colatto (MDB-SC) e Zé Silva (SD-MG).
Os votos contrários ao Pacote do Veneno foram dados pelos deputados Alessando Molon (PSB-RJ), Bohn Gass (PT-RS), Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).
Em minoria, os deputados contrários ao projeto tentaram protelar a votação, reivindicando mais discussões e mais audiências públicas.
Os parlamentares lembraram que entidades reconhecidas nacional e internacionalmente emitiram notas contrárias ao projeto, como Anvisa, Defensoria Pública da União, Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Ibama, Instituto Nacional do Câncer, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além de mais de 300 organizações da sociedade civil
Precisamos nos fazer ouvir, não podemos aceitar o que essa corja ruralista está nos enfiando goela abaixo, vamos entrar no perfil desses deputados que estão preocupados apenas com benefícios próprios e manifestar nossa indignação! Por Cassiano Baccarin
SEGUEM ABAIXO LINKS DOS PERFIS DESSES DEPUTADOS:
https://www.facebook.com/camaradeputados/
https://www.facebook.com/fpagropecuaria/
https://www.facebook.com/oficialfabiogarcia/
https://www.facebook.com/junjiabebr/
https://www.facebook.com/deputadoheinze/
https://www.facebook.com/depterezacristina/
https://www.facebook.com/VictorioGalliOficial/
https://www.facebook.com/CesarHalumOficial
https://www.facebook.com/blairomaggi/
https://www.facebook.com/albertofraga.oficial/
https://www.facebook.com/nishimoriluiz/
https://www.facebook.com/GeraldoResendeMS/
https://www.facebook.com/celso.maldaner/
https://www.facebook.com/AdiltonSachetti/
https://www.facebook.com/depalceumoreira/
https://www.facebook.com/nilsonleitao/
https://www.facebook.com/covatti.filho/
https://www.facebook.com/deputadoValdirColatto/
https://www.facebook.com/marcosmontesituiutaba
https://www.facebook.com/sergiosouzadeputadofederal
Retrospectiva da Comissão
Presidenta da comissão, deputada Tereza Cristina quer votar pacote sem debate; caso aprovado, segue para o plenário da Câmara, dominada por ruralistas. Agenda foi acelerada após evento com o setor
Diante de tantas informações , organizações, entidades e campanhas , de tantos movimentos onde cada vez mais, mais pessoas estão procurando por comida sem veneno, fica nítido, que a Comissão escolhida por Eduardo Cunha, está na contra-mão da nossa segurança e soberania alimentar.
Mais de centenas de entidades se manifestaram formalmente contra essas mudanças – para pior – na atual lei dos agrotóxicos (Lei 7.802/89).
Agrotóxico no Brasil virou
Um grande e perigoso
Negócio !
Perigoso, em primeiro lugar, por que está debilitando a saúde das pessoas , em doses diárias. Além de estarem em praticamente TUDO : Na Salada, Nas Frutas, Na Carne, Nos Cereais, No Arroz, No Feijão, No Leite, No açúcar e ainda : Na Soja e No Milho que geram milhões de sub produtos.
Já existem vários estudos na própria literatura cientifica, comprovando isto : Agrotóxicos causam câncer e diversas outras doenças crônicas. Alguns destes estudos estão disponíveis neste artigo – logo abaixo.
Grande e mirabolante negócio, pois agrotóxicos no BraZil
não pagam impostos !!!
BraZil campeão no uso de Agrotóxicos
BraZil campeão em cobrar Tributos
Isenta os Agrotóxicos de pagar impostos ????
O Brasil deixa de arrecadar todo ano R$ 1,3 bilhão, recurso que poderiam ser utilizados em pesquisa e incentivos à transição agroecológica.
E mirabolante negócio, pois as transacionais que financiam as pesquisas na CTNBio para liberação de transgênicos, são as mesmas que vendem agrotóxicos para o BraZil !!!
- Só mobilização popular consegue barrar o ‘Pacote do Veneno’
- Em evento da indústria de agrotóxicos, deputada defende ‘Pacote do Veneno’
ONU envia carta ao governo brasileiro alertando contra o Pacote do Veneno
por Cida de Oliveira, da RBA publicado 19/06/2018 17h23
Não podemos FICAR indiferentes a isto!
Para impedir que este PACOTE DE VENENO seja APROVADO !
Vamos todos juntos escrever
para estes políticos que nos representam
colocando a nossa opinião,
nosso repúdio,
nossas incertezas,
Nossa indignação!
Publicamos abaixo, todos estes políticos que irão votar
Contra
ou
a Favor
Em cada foto – haverá um link direto para a respectiva página ou perfil dentro do Facebook!
Caro leitor, respire fundo
e deixe registrado
a sua OPINIÃO!
Juntos podemos mais
Juntos podemos fazer história
por um BraZil + Agroecológico !
AGROTÓXICO e SAÚDE
Só mobilização popular
consegue barrar
o ‘Pacote do Veneno’
(Reportagem de Cida de Oliveira )
Nossa luta, o direito de ter, ver é saber que nossos alimentos estai livres de agrotoxicos e de transgênicos. Porque a saúde humana é prioridade!
Gisela.
Cuidado que vc ainda terá de provar o que está falando.
Não sentiremos uma vírgula de piedade em te enfiar na cadeia por tua boataria.
É só não comer e usar produtos que utilizam defensivos agrícolas.
Assim acaba a demanda e o pessoal para de plantar.
E pare também de usar domisanitarios também, estes desinfetante e spray para controle de baratas, moscas e roedores, pois também são a mesma coisa.
E remedios para piolho, vermifugos coceira e outros pois tem o mesmo principio ativo uma concentração maior, tanto para uso tópico, oral ou injetável.
Nosso alimento tem que ser de qualidade. O alimento com agrotoxico quando consumido adoece o individuo e toda a sociedade.
Precisamos garantir para nós é especial às futuras gerações que a vida vale mais que as corporações financeiras. Que defendemos mais fervorosamente a vida do que os lucros financeiros. Precisamos estabelecer os critérios da política que queremos, da saúde que desejamos e principalmente da sociedade que ambicionamos.
A saúde vale mais!!
Nossa vida vale mais!!
A saúde de nossos filhos e netos valem mais.
Por uma agricultura livre de agrotóxicos
Por uma política livre da influência das grandes corporações
Por uma política que defenda nossos reais interesses.
Pingback: Agrotóxico causa Câncer de Mama | Nosso Foco
Por uma agricultura livre de agrotóxicos!
Contra está lei, um absurdo!!!!
Acorda Brasil!!
Basta de sermos envenenados por essas indústrias que só visam lucros.
#Nãoapldoveneno
O custo em $$$ e sofrimento causado pelo uso destes venenos precisa ser considerado. Este tipo de atitude imediatista e irresponsável não pode continuar. Todos somos atingidos por estes venenos, os trabalhadores do campo e os moradores das cidades perto das plantações já estão mostrando mazelas irreversíveis causadas pelo uso indiscriminado de agrotóxicos. Parem de nos matar através do nosso alimento.
Essa política, ligada à grandes corporações quer nos envenenar. Basta de tanto agrotóxico na comida. Esse agro é lixo.
Pingback: Novas regras para venda direta de produto orgânico | Nosso Foco