200 Patologias podem ser Tratadas com Biomagnetismo
200 Patologias podem ser Tratadas com Biomagnetismo! Entre as doenças que mais apresentam resultados positivos são: fibromialgia, artrite, artrose, dores musculares ou físicas, ceratocone e catarata em fase inicial, prisão de ventre, cálculos renais, obesidade, disfunções sexuais e físicas, alergias e dermatites de qualquer natureza, câncer e tumores ainda na fase inicial, doenças autoimunes, insônia, déficit de atenção e alteração de memória, enxaquecas, hepatites, labirintites, refluxo, síndrome vaso-vagal, vitiligo, baixa imunidade, falta de vitaminas e minerais, sequelas da Covid-19, traumas e disfunções emocionais ou mentais gerais.
O QUE É BIOMAGNETISMO
É um método terapêutico não invasivo que busca o equilíbrio da bioenergética celular e pode ser utilizado preventivamente.
Foi desenvolvido pelo médico mexicano Isaac Goiz Duran no final dos anos 80.
O método consiste em usar pares de ímãs com cargas positivas e negativas para nivelar o pH do corpo e restaurar a saúde.
O impacto produzido pela aplicação dos ímãs faz com que os patógenos sucumbam, facilitando a recuperação de diversos desequilíbrios e restabelecendo a saúde
O biomagnetismo pode tratar todos os tipos de doenças e disfunções, inclusive emocionais, e é uma terapia não invasiva, fácil e confortável que dura aproximadamente 30 minutos por sessão
O número de sessões depende do número, agressividade e antiguidade de cada patologia.
A terapia não requer equipamentos caros ou sofisticados e não causa efeitos colaterais nocivos, tornando-se uma alternativa valiosa para o tratamento de diversos problemas de saúde.
O excesso de íons de hidrogênio polariza o tecido com cargas positivas, causando acidez, levando a existência de outro tecido para polarizar com cargas negativas e causando alcalinidade
Com a aplicação do Biomagnetismo, essa alteração pode ser corrigida, restaurando a condição de equilíbrio e eliminando a doença ou a condição que levaria a uma possível doença.
O biomagnetismo também atua no corpo emocional da pessoa, equilibrando o pH, diminuindo a ansiedade, aumentando a alegria e o bem-estar.
A terapia pode ser utilizada para tratar diversos problemas, e os novos terapeutas podem realizar sessões com a supervisão de profissionais experientes.
Entre as doenças que mais apresentam resultados positivos são: fibromialgia, artrite, artrose, dores musculares ou físicas, ceratocone e catarata em fase inicial, prisão de ventre, cálculos renais, obesidade, disfunções sexuais e físicas, alergias e dermatites de qualquer natureza, câncer e tumores ainda na fase inicial, doenças autoimunes, insônia, déficit de atenção e alteração de memória, enxaquecas, hepatites, labirintites, refluxo, síndrome vaso-vagal, vitiligo, baixa imunidade, falta de vitaminas e minerais, sequelas da Covid-19, traumas e disfunções emocionais ou mentais gerais.
A técnica é contraindicada para gestantes, portadores de marcapasso e pessoas hemodinamicamente instáveis.
A aplicação da técnica devolve ao corpo a condição para que ele próprio seja capaz de eliminar patógenos, corrigir disfunções e desintoxicar, tudo isso através do fortalecimento dos sistemas orgânicos, como o sistema imunológico, cardiorrespiratório e renal.
Atualmente é auto regulamentado e fiscalizado pela Associação Brasileira dos Biomagnetistas (ABRABIO) e pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (ABRATH).
BIOMAGNETISMO NO SUS
O Biomagnetismo está inserido nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) utilizadas no Sistema Único de Saúde (SUS).
As PICS são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.
O Biomagnetismo é um sistema terapêutico desenvolvido pelo médico Isaac Goiz Duran em 1988, que consiste no uso de pares de ímãs para tratar todo tipo de doenças e disfunções, inclusive em nível emocional.
Ganhou espaço e é uma das práticas integrativas e complementares disponíveis no SUS, que podem ser utilizadas como uma alternativa de tratamento para diversos problemas de saúde, de forma não invasiva e de baixo custo.
COMO É FEITO O TRATAMENTO
O tratamento com biomagnetismo é uma terapia não invasiva, fácil e confortável que pode tratar todo tipo de doenças e disfunções, inclusive em nível emocional.
O método consiste no uso de pares de ímãs de alta potência para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes causadores de diversas doenças.
A Bioenergia Magnética identifica e neutraliza as alterações do pH dos organismos vivos, com o objetivo de neutralizá-lo por meio de pares de ímãs.
Como a doença localiza-se no órgão ou tecido em desequilíbrio entre cargas magnéticas positivas e negativas, quando a alteração iônica é corrigida, desaparece o problema, já que se retorna ao ponto de equilíbrio.
O tratamento dura aproximadamente 30 minutos por sessão, e o número de sessões depende do número de patologias, da agressividade e da antiguidade de cada uma.
O Biomagnetismo não se
concentra nos Sintomas.
O FOCO é,
A CAUSA do Problema.
O tratamento é complementar ao tratamento médico e não o substitui.
O biomagnetismo pode ser utilizado para tratar diversas doenças, inclusive a depressão, ansiedade e alcoolismo.
É importante ser atendido por um profissional experiente e também acompanhado por outros profissionais, pois dependendo do quadro depressivo é necessário um acompanhamento multidisciplinar.
Como Encontrar Serviços
de Biomagnetismo no SUS
Para encontrar serviços de Biomagnetismo no SUS, é possível seguir os seguintes passos:
-Verifique se o município em que você reside oferece o serviço de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) pelo SUS. Essas práticas são disponibilizadas em algumas unidades básicas de saúde, centros de referência em saúde e hospitais.
-Caso o município defenda as PICS, é necessário verificar se o Biomagnetismo está entre as práticas disponíveis. Isso pode ser feito entrando em contato com a unidade de saúde responsável ou consultando o site do Ministério da Saúde.
-Se o Biomagnetismo estiver disponível, é possível agendar uma consulta com um profissional habilitado para realizar a terapia. É importante lembrar que o Biomagnetismo deve ser realizado por um profissional capacitado e registrado em conselho de classe.
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde