Saúde e CiênciaTendências

Fibra: o Carboidrato que Ajuda a Controlar o Diabetes

Spread the love

Fibra o Carboidrato que Ajuda a Controlar o Diabetes

Fibra: o Carboidrato que Ajuda a Controlar o Diabetes. A fibra faz parte de uma dieta saudável e pode fornecer uma série de benefícios à saúde. Pode ser especialmente importante na prevenção ou controle do diabetes. Saiba mais sobre o surpreendente papel da fibra.

Todos nós precisamos de fibra para manter nosso encanamento interno funcionando como um motor afinado. Mas a maioria dos adultos só obtém cerca de metade da fibra de que precisa a cada dia. Você não deixaria de fazer a manutenção do seu carro com a gasolina e o óleo necessários, certo?

Então por que fazer

isso com o seu corpo?

Fibra-o-Carboidrato-que-Ajuda-a-Controlar-o-Diabetes

Aqui está o furo. A fibra é um tipo de carboidrato encontrado principalmente em frutas, vegetais, grãos integrais e legumes. Ajuda a mantê-lo regular, mas também oferece muitos outros benefícios à saúde, especialmente para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.

Benefícios para a Saúde da Fibra

Se você tem diabetes ou pré-diabetes, a fibra é sua amiga porque ajuda no controle do açúcar no sangue e no controle do peso.

 

Também pode diminuir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Especificamente, a fibra pode ajudar:

🥑Controlar seu açúcar no sangue. Como o corpo é incapaz de absorver e quebrar a fibra, não causa um pico de açúcar no sangue da maneira que outros carboidratos podem. Isso pode ajudar a manter o nível de açúcar no sangue dentro da faixa-alvo.

🥦Proteger seu coração. A fibra impede que seu corpo absorva um pouco de gordura e colesterol, diminuindo os níveis de triglicerídeos e colesterol para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

🍎Manter sua saúde digestivaA fibra age como uma escova, limpando seu trato digestivo . Ele ajuda a limpar bactérias e outros acúmulos para melhorar a saúde intestinal e ajudar a reduzir o risco de câncer de cólon. 

🍑Manter você se sentindo cheio e ajudar no controle de peso. Como a fibra não pode ser digerida, ela se move lentamente pelo estômago, fazendo com que você se sinta satisfeito por mais tempo. E muitos alimentos ricos em fibras tendem a ter poucas calorias, o que pode ajudar na perda de peso.

Tipos de Fibra

Existem dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis. Cada um tem importantes benefícios para a saúde e desempenha um papel diferente no corpo.

🥑Fibra solúvel. Esse tipo se dissolve na água e forma uma substância gelatinosa no estômago, retardando a digestão.    Ajuda a controlar o açúcar no sangue e o colesterol, o que pode ajudar a prevenir ou controlar as complicações do diabetes. A fibra solúvel é encontrada em maçãs, bananas, aveia, ervilhas, feijão preto, feijão, couve de Bruxelas e abacate.             

🌰Fibra insolúvel. Esse tipo não se dissolve na água e normalmente permanece inteiro ao passar pelo estômago. Ele suporta a sensibilidade à insulina e ajuda a manter seus intestinos saudáveis ​​para mantê-lo regular. A fibra insolúvel é encontrada na farinha de trigo integral, farelo, nozes, sementes e cascas de muitas frutas e vegetais.

Naturopatia Pós-Graduação EAD

Maneiras de Adicionar mais Fibra à sua Dieta

Dietary Guidelines for Americans, 2020–2025 recomenda que os adultos comam 22 a 34 gramas de fibra por dia, a quantidade específica dependerá da sua idade e sexo.

Você pode se perguntar: “ Então, quanto são 22 a 34 gramas de fibra?  Bem, pense desta forma, 30 gramas de fibra seria como comer cerca de seis maçãs por dia. E embora as maçãs sejam uma ótima fonte de fibra, comer seis por dia não é recomendado ou necessário. Em vez disso, distribua sua ingestão de fibras entre diferentes alimentos ao longo do dia. Você pode:

🔘Tome um café da manhã rico em fibras.  Experimente torradas de abacate cobertas com grão de bico ou faça uma tigela de aveia com nozes e frutas.

🔘Escolha grãos integrais. Procure pão que liste a farinha integral como o primeiro ingrediente. Troque o arroz branco por arroz integral ou quinoa. Experimente macarrão de trigo integral em vez de macarrão comum.

🔘Concentre-se em vegetais sem amido. Comece os jantares com uma salada. Ou adicione espinafre, brócolis ou um saco de vegetais misturados congelados às suas refeições para aumentar as fibras.

🔘Adicione feijão ou outras leguminosas.  Tente adicionar leguminosas como lentilhas e ervilhas ou diferentes tipos de feijão, grão de bico a saladas, sopas, ensopados ou caçarolas. Ou você pode fazer purê de legumes para fazer molhos e pastas.

🔘Lanche em frutas, legumes, nozes e sementes Escolha frutas e vegetais, como maçãs, peras, bananas ou cenouras para lanchar. Mantenha amêndoas, sementes de girassol e pistaches à mão para um lanche rápido e amigo das fibras.

Apenas lembre-se de ir devagar adicionando um pouco mais de fibra a cada dia. Um aumento repentino de fibras pode levar a problemas digestivos desconfortáveis, como inchaço, gases, constipação, diarreia ou cólicas. Beba bastante água para ajudar a comida a se mover facilmente pelo seu sistema.

Planilha de Avaliação Nutricional e Dietas Calculadas

Fibra em Poucas Palavras

Se você tem diabetes, um plano de refeições que inclua a quantidade certa de fibra pode ajudá-lo a controlar seu diabetes e reduzir o risco de complicações.

Converse com um nutricionista ou médico em diabetes para ajudá-lo a criar um plano de refeições para diabetes adequado para você.

Sabemos que o controle do diabetes às vezes pode ser esmagador. E entender como obter mais fibras em sua dieta pode ser difícil no começo, mas com tempo e conhecimento, você aprenderá como obter o suficiente desse importante nutriente.

 

ARTIGOS

Tatsoi

12 Alimentos ​​Ricos em Antioxidantes

11 Flores Comestíveis 

vetor bola

Dietoterapia Chinesa e Funcional

 

Fitoterapia e Fitoenergia - Curso Online

Fonte do conteúdo: Centros de Controle e Prevenção de Doenças

Nosso conteúdo é apenas para fins informativos e não pretende ser um substituto para aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Sempre procure o conselho de seu médico, nutricionista ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a uma condição médica.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.