Agrotóxicos

Câncer de fígado ligado ao consumo de agrotóxicos

Spread the love

As mortes por câncer de fígado estão crescendo quando o alimento se torna cada vez mais TÓXICO devido a contaminação por agrotóxicos.

Câncer de fígado ligadas ao consumo de agrotóxicos

 

 

Um novo relatório da American Cancer Society fez a revelação alarmante de que as taxas de mortes por câncer de fígado dobraram neste país desde meados da década de 1980. O relatório, que aparece na revista CA: A Cancer Journal for Clinicians, oferece várias razões possíveis para este aumento surpreendente, incluindo taxas mais altas de infecção por hepatite C, aumento das taxas de obesidade, maior consumo de álcool e falta de acesso aos cuidados à saúde. Mas o que o relatório não discute, no entanto, é a ligação comprovada entre pesticidas e câncer de fígado.

 

Câncer de fígado ligado ao consumo de agrotóxicos

 

É importante reconhecer não apenas alguns, mas todos os fatores de risco para doenças hepáticas, pois mata mais de 29 mil pessoas por ano. A doença do fígado é reconhecida como a quinta causa principal de morte por câncer em homens e o oitavo em mulheres nos Estados Unidos. Observado globalmente, no entanto, o câncer de fígado é o segundo apenas para câncer de pulmão em termos de mortes por câncer total.

 

Uma meta-análise recente de 16 estudos diferentes, que incluiu mais de 480.000 participantes da Ásia, EUA e Europa, examinou a ligação entre a exposição a pesticidas e o desenvolvimento de uma das formas mais comuns de câncer de fígado, carcinoma hepatocelular. O estudo determinou que a exposição a pesticidas estava associada a um risco aumentado de câncer de fígado de 71%.

Câncer de fígado ligado ao consumo de agrotóxicos

 

 

Hamdi Abdi, uma pesquisadora do câncer do Instituto Nacional do Câncer, e a principal autora do estudo, observou que, embora outros câncer de fígado causem infecções de hepatite C e abuso de álcool sejam bem documentados, é importante reconhecer o papel que os pesticidas também desempenham no desenvolvimento deste tipo de câncer.

A natureza dos estudos incluídos na meta-análise tornou difícil determinar exatamente quais os pesticidas responsáveis pelo aumento do risco e em que níveis, e são necessários mais estudos para reduzir isso. 

 

Enquanto isso, no entanto, estudos como este destacam ainda mais uma razão pela qual devemos fazer a transição de frutas e vegetais cultivados convencionalmente para opções de origem local, orgânica e sem pesticidas.

Câncer de fígado ligadas ao consumo de agrotóxicos

 

Claro, os alimentos orgânicos oferecem muito mais do que apenas proteção contra câncer de fígado. De fato, o uso de pesticidas tem sido associado ao desenvolvimento de pelo menos nove doenças crônicas:

1 – Doença de Alzheimer: estudos descobriram que as pessoas expostas a pesticidas estão em maior risco de desenvolver doença de Alzheimer e demência e também são propensas a problemas de habilidades motoras, problemas comportamentais e cognição prejudicada.

 

2 – Outros tipos de câncer: além do câncer de fígado, o uso de pesticidas também tem sido associado ao desenvolvimento de câncer de osso, cérebro, pancreática, bexiga e próstata, bem como a leucemia.

terapeuta em Naturopatia

3 – Defeitos congênitos: à medida que o uso de pesticidas agrícolas aumentam, também ocorrem as taxas de defeitos congênitos, particularmente nas comunidades agrícolas rurais.

 

4 – Interrupção endócrina: assim como os plásticos e produtos de limpeza doméstica, os pesticidas perturbam o equilíbrio hormonal, causando doenças, problemas reprodutivos e problemas de desenvolvimento.

 

5 – Problemas de fertilidade: a exposição a pesticidas mostrou afetar a fertilidade de homens e mulheres. Em um estudo, homens que foram encontrados para ter três tipos de pesticidas em sua urina foram 10 vezes mais propensos a ter sêmen de baixa qualidade.

 

6 – Asma: as taxas de asma estão aumentando em todo o país e os estudos encontraram uma ligação clara entre essa condição e a exposição a pesticidas. Um Estudo de Saúde Agrícola envolvendo mais de 25 mil mulheres agricultoras confirmou a ligação entre sete inseticidas e asma atópica.

 

7 – Diabetes: a exposição a pesticidas organofosforados estimula a obesidade e pode levar à diabetes.

 

8 – Doença de Parkinson: a ligação entre Parkinson e uso de pesticidas é claramente definida, com um estudo descobrindo que o uso freqüente de pesticidas domésticos aumenta as chances de desenvolver essa doença em 45%. O uso de organofosfato é ainda mais perigoso, e aumenta o risco de Parkinson em 71%.

 

9 – Doenças do desenvolvimento neurológico: uma vez que os cérebros e os órgãos das crianças ainda estão em desenvolvimento, são particularmente suscetíveis aos efeitos dos pesticidas. As crianças que vivem em áreas onde a pulverização aérea para mosquitos é rotina são 25 por cento mais propensas a desenvolver transtornos do desenvolvimento neurológico como o autismo.

 

 

Fonte :  NaturalNews.com

vitrine organica brasil


Spread the love

10 comentários sobre “Câncer de fígado ligado ao consumo de agrotóxicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.