Sustentabilidade

Cerveja Carlsberg Testa Nova Garrafa Reciclável à Base de Plantas

Spread the love

Cerveja Carlsberg Testa Nova Garrafa Reciclável à Base de Plantas

Cerveja Carlsberg Testa Nova Garrafa Reciclável à Base de Plantas

A Carlsberg está testando uma nova maneira mais ecológica de beber cerveja.

A cervejaria dinamarquesa lançou sua nova Fiber Bottle uma garrafa feita de fibras de madeira por fora e polímeros à base de plantas por dentro, de acordo com o site da empresa.

A garrafa inteira é de base biológica e reciclável, com exceção da tampa, que não é de base biológica, mas é reciclável.

“O progresso feito com nossa nova garrafa de fibra é uma prova do espírito pioneiro da Carlsberg, com foco em fazer produtos melhores em todos os sentidos da palavra”, disse o diretor de sustentabilidade do Grupo Carlsberg, Simon Boas Hoffmeyer, sobre o lançamento.

Esta não é a primeira vez que a Carlsberg tenta encontrar formas mais sustentáveis ​​de embalar sua cerveja.

A empresa foi líder do setor na eliminação gradual dos anéis de plástico que geralmente conectam os pacotes de seis, substituindo-os por uma cola reciclável em 2018.

garrafa atual está em desenvolvimento desde 2015, como disse Hoffmeyer em um comunicado à imprensa.

A empresa está agora testando 8.000 das novas garrafas em mercados de oito países da Europa Ocidental: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Polônia, Alemanha e França.

É composto por duas partes. A casca externa é feita pela empresa de embalagens Paboco. As fibras de madeira vêm de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council no norte da Europa, o que significa que duas a três árvores são plantadas para cada árvore cortada, disse o site.

O revestimento interno é feito de um revestimento de polímero de furanoato de polietileno à base de plantas (PEF), de acordo com o The Guardian.

Foi desenvolvido pela empresa de química renovável Avantium.

“Identificar e produzir o PEF, como uma barreira funcional competente para a cerveja, tem sido um dos nossos maiores desafios – por isso, obter bons resultados nos testes, colaborar com os fornecedores e ver as garrafas sendo enchidas na linha é uma grande conquista!”

O vice-presidente de desenvolvimento de grupo da Carlsberg, Stephane Munch, disse no comunicado à imprensa.

E a inovação da garrafa

não ignora o sabor.

Cerveja Carlsberg Testa Nova Garrafa Reciclável à Base de Plantas

“O PEF é uma barreira altamente eficaz entre a cerveja e a casca de fibra, capaz de proteger a qualidade da cerveja para que os consumidores possam desfrutar do mesmo sabor fresco da Carlsberg e isolando a cerveja melhor do que o vidro ou latas convencionais para manter a cerveja mais fria por mais tempo,” diz o site.

O objetivo final da Carlsberg é que a garrafa de fibra exija até 80% menos emissões de gases de efeito estufa do que uma garrafa de vidro de uso único, o que significa que será possível fazer cinco garrafas de fibra usando a mesma pegada de carbono necessária para fazer uma garrafa de vidro de uso único .

Atualmente, a Garrafa de Fibra da Geração 2.0 já possui uma melhor avaliação do ciclo de vida do que uma garrafa de vidro de uso único.

Tal como está, as garrafas de vidro reutilizadas ainda são a opção mais sustentável, mas a Carlsberg espera que a nova garrafa acabe alcançando o objetivo final da empresa:  que as novas garrafas acrescentem às suas opções de embalagens de garrafas e latas de vidro.

“Estamos trabalhando duro neste projeto desde 2015 e pretendemos continuar a definir o padrão da indústria, melhorando ainda mais a pegada ambiental da garrafa e o desempenho do produto”, disse Hoffmeyer no comunicado à imprensa.

“A colaboração é fundamental e, juntamente com nossos parceiros, estamos entusiasmados em ver como a pesquisa e o desenvolvimento de soluções de embalagens sustentáveis ​​estão se tornando a norma.”

A empresa também espera alcançar um limite baseado em plantas até 2023, de acordo com o The Guardian.”

As metas de sustentabilidade da Carlsberg também se estendem à cerveja dentro da garrafa. A empresa fez parceria com o fornecedor de malte de cevada Soufflet para fabricar cerveja a partir de cevada cultivada usando agricultura orgânica e regenerativa.

“Embora os consumidores ainda possam esperar o mesmo sabor distinto da Carlsberg, os métodos usados ​​para cultivar a cevada são definidos para melhorar a biodiversidade das terras agrícolas, melhorar a saúde do solo e aumentar o sequestro natural de carbono pelo solo versus métodos agrícolas convencionais”, disse o comunicado de imprensa.

Garrafas Plásticas por Hora, Dia, Mês e Anos 

Revolução de Materiais Biodegradáveis

Talheres Biodegradáveis 

Material Revolucionário promete substituir o plástico

Roupas feitas com Casca de Abacaxi

Fiber Bottle

 

AGRICULTURA REGENERATIVA

Por Olivia Rosane – Olivia escreve na internet há mais de cinco anos e cobriu movimentos sociais para o YES! Revista e temas ecológicos para a Vida Real. Para seu recente mestrado em Arte e Política na Goldsmiths, University of London, ela completou uma dissertação criativa imaginando comunidades sustentáveis ​​sobrevivendo em Londres pós-mudança climática. Ela morou em Nova York, Vermont, Londres e Seattle, mas onde quer que ela more, ela gosta de ir ao lugar mais verde que pode encontrar, fazer longas caminhadas sinuosas e escrever poemas sobre suas flores silvestres. Siga-a no Twitter @orosane.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.