Nosso FocoSustentabilidade

Revolução de Materiais Biodegradáveis

Spread the love

Revolução de Materiais Biodegradáveis : camisas feitas de marisco, garrafas de rum biodegradável e embalagens reutilizáveis ​​de fast food.

Na era do consumo, as inovações de sustentabilidade podem ajudar a mudar hábitos culturais e proteger os recursos naturais cada vez menores. 

Melhorias nos materiais de origem, durabilidade do produto e procedimentos de descarte no final da vida útil podem criar produtos de consumo que são melhores para o planeta ao longo de seus ciclos de vida. Três avanços recentes esperam fazer a diferença.

Revolução de Materiais Biodegradáveis

1. Camisas Allbirds Feitas de Marisco

A start-up de tênis sustentável Allbirds é conhecida por sua preocupação com os consumidores e o meio ambiente. A empresa de calçados de quatro anos se tornou extremamente popular ao criar sapatos confortáveis ​​feitos de materiais de origem responsávelcomo tencel e lã, relatou a Fast Company.

Recentemente, a Allbirds lançou sua linha de vestuário de estreia com roupas masculinas e femininas feitas com materiais ecológicose com baixa pegada de carbono, disse o relatório.

Apresentado junto com a linha está um novo material para camisetas chamado “TrinoXO“, que é feito de lã e cascas de caranguejo da neve descartadas da indústria de frutos do mar do Canadá, relatou a CNBCe a CNN. As conchas são o “segundo recurso descartado na terra”, afirma Allbirds, relatou a Men’s Health .

Kay Kim – Fundador da Allbirds

“O material descartado é o Santo Graalquando se trata de fibras sustentáveis“, disse Jad Finck, chefe de inovação e sustentabilidade da Allbirds, à Fast Company. “É muito melhor para o meio ambiente do que obter matérias-primas do zero.”

As conchas têm propriedades antimicrobianas que mantêm as roupas frescas mesmo depois de horas de uso, sem a necessidade de adicionar materiais “extrativos” como zinco ou prata, informou a Men’s Health. Isso permite longos períodos de uso entre as lavagens, reduzindo a pegada ambiental das roupas.

“Sabíamos que queríamos ser uma marca real e tínhamos a visão de que primeiro seríamos uma empresa de inovação e, depois, uma empresa de produtos”, disse o cofundador Joey Zwillingerà Vogue . “E nossos produtos resolveriam problemas para as pessoas de uma forma natural e mostrariam ao mundo que você não precisa se comprometer no planeta por produtos incríveis.”

Revoluções de Materiais Biodegradáveis

Frascos Reciclados

Uma garrafa de plástico reciclado equivale a um par de atacadores Allbirds. A reencarnação é uma coisa linda.

Óleo de Feijão Rodízio 

O óleo de mamona ajuda-nos a aumentar o conteúdo natural das nossas palmilhas. Máquina enxuta, feijão, conforto.

Cartão Reciclado

Nossas embalagens são feitas de papelão 90% reciclado. Porque cada caixa merece uma segunda chance.

2. Garrafas de rum biodegradável Bacardi

Em 2023, o rum Bacardi será vendido em garrafas 100% biodegradáveis .

Revolução de Materiais Biodegradáveis

A gigante do álcool está colaborando com a Danimer Scientific, desenvolvedora líder de produtos biodegradáveis, para criar as novas garrafas usando os óleos naturais de sementes de plantas como palma, canola e soja, disse o relatório.

De acordo com o Yahoo Finance UK , a nova garrafa será biodegradável em uma ampla variedade de ambientes, incluindo composto, solo, água doce e água do mar. Após 18 meses, o frasco desaparecerá completamente sem deixar microplásticos.

Nodax PHA é um dos materiais ecológicos mais promissores do mundo hoje porque oferece a biodegradabilidade que os consumidores exigem sem perder a sensação de qualidade que recebem do plástico tradicional”, disse Scott Tuten, diretor de marketing e sustentabilidade da Danimer Scientific, relatou a Thrillist. .

 “O material oferece o melhor dos dois mundos e estamos ansiosos para trabalhar com a Bacardí e incorporar PHA em sua embalagem icônica.”

A Bacardi também está criando uma garrafa de papel de origem sustentável, informou o Yahoo.

Revolução de Materiais Biodegradáveis

A fabricação de ambos os novos tipos de garrafas economizará energia em comparação com as de plástico à base de petróleo. A Bacardi planeja compartilhar a tecnologia com concorrentes para ajudar na luta global contra a poluição por plástico e pretende ser 100% livre de plástico até 2030, relatou Thrillist.

3. Recipientes reutilizáveis ​​de fast food Burger King

A gigante do fast food Burger King planeja lançar caixas Whopper reutilizáveis ​​e copos de refrigerante no próximo ano. Em parceria com a Loop, divisão de embalagens sem resíduos da TerraCycle, a Burger King incentivará os clientes a devolverem as embalagens especializadas para lavagem higiênica e reutilização, semelhante à forma como as garrafas de leite costumavam ser devolvidas, relatou a MarketWatch .

Revolução de Materiais Biodegradáveis

“Durante a COVID, vimos o impacto ambiental do aumento dos pedidos de comida para viagem , o que torna essa iniciativa do Burger King ainda mais importante”, disse Tom Szaky, CEO da TerraCycle and Loop, de acordo com a MarketWatch.

Os clientes que não se sintam confortáveis ​​podem optar por sair do serviço, informou a ABC News . Quem quiser experimentar terá que pagar um pequeno depósito na hora da compra e, quando a embalagem for devolvida, será reembolsada, informou a CNN .

Burger King e TerraCycle estão buscando um contêiner que possa ser usado pelo menos 100 vezes, relatou a Fast Company .

“O benefício é que você pode servir seus convidados sem ter que criar aquele item de uso único em primeiro lugar”, disse Matt Banton, chefe global de do Burger King, à Fast Company. “Este produto é durável o suficiente para passar pelo sistema várias vezes, portanto, está reduzindo nosso impacto ambiental e minimizando a quantidade de embalagens descartáveis ​​que também temos que produzir.”

O Burger King também se comprometeu a obter 100% de suas embalagens de clientes de lojas renováveis, recicladas ou certificadas e reciclar todas as embalagens de clientes em seus restaurantes nos Estados Unidos e Canadá até 2025.

Por Tiffany Duong .Tiffany é repórter freelance do EcoWatch.

Leia Também:

O Fast Fashion pode ser Sustentável? 

Garrafas Plásticas Vendidas por Hora, Dia, Mês e Últimos Dez Anos

A História do Plástico

Bactérias Preenchidas com Corante podem Substituir  Tinturaria da Indústria da Moda.

Enzima Mutante Recicla Plástico em Horas

NossoFoco Preservar Você


Spread the love

3 comentários sobre “Revolução de Materiais Biodegradáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.