Nosso FocoSustentabilidade

10 Coisas que Você pode Fazer para Ajudar a Salvar a Terra

Spread the love

10 Coisas que Você pode Fazer para Ajudar a Salvar a Terra

10 Coisas que Você

pode Fazer para

Ajudar a Salvar a Terra

Há muitas coisas que você pode fazer todos os dias para ajudar a reduzir os gases de efeito estufa e sua pegada de carbono para causar um impacto menos prejudicial ao meio ambiente.

As Nações Unidas sugerem que a mudança climática não é apenas a questão definidora de nosso tempo , mas também estamos em um momento decisivo da história. Os padrões climáticos estão mudando e ameaçarão a produção de alimentos, e o nível do mar está subindo e pode causar inundações catastróficas em todo o mundo. 

Os países devem tomar medidas drásticas para evitar um futuro com danos irreversíveis aos principais ecossistemas e ao clima planetário.

Mas e os indivíduos? O que podemos fazer para contribuir e ajudar a salvar a Terra? Há muitas coisas que você pode fazer todos os dias para ajudar a reduzir os gases de efeito estufa e sua pegada de carbono para causar um impacto menos prejudicial ao meio ambiente. 

Cuidar da Terra não é

apenas uma responsabilidade,

é uma necessidade.

Comer vai nos levar à Extinção!

Com esse espírito, o HowStuffWorks criou 10 coisas que você pode fazer agora para ajudar a salvar o Planeta Terra.

1. Economize Água

10 Coisas que Você pode Fazer para Ajudar a Salvar a Terra

As pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Toda vez que você desliga a água enquanto escova os dentes, está fazendo algo de bom. Tem uma torneira pingando? Você pode estar pingando até 340 litros de água pelo ralo todos os dias [fonte: EPA ]. Então conserte! É fácil e barato. E pare de beber água engarrafada . Mude para água da torneira filtrada. Você economizará muito dinheiro e ajudará a reduzir uma tonelada de resíduos de plástico no processo.

2. Seja Consciente do Carro

Se puder, fique fora da estrada dois dias por semana ou mais. Você reduzirá as emissões de gases do efeito estufa em uma média de 721 quilos por ano [fonte: EPA ]. É mais fácil do que você pensa. Você pode combinar suas tarefas – ir à escola, mercearia e creche para cães em uma viagem. E fale com o seu patrão sobre o teletrabalho. É uma benção para você e sua empresa. Mas ser consciente do carro também significa manter seu carro regularmente. Você pode melhorar sua milhagem de combustível em 0,6% a 3%, mantendo os pneus cheios com a pressão adequada e certifique-se de fazer os reparos necessários se o carro falhar na emissão [fonte: EPA ].

3. Caminhe, Ande de Bicicleta ou use o Transporte Público

10 Coisas que Você pode Fazer para Ajudar a Salvar a Terra

Caminhar e andar de bicicleta são maneiras óbvias de reduzir os gases de efeito estufa. Além disso, você terá um bom cardio e queimará algumas calorias enquanto o faz. Se você mora em uma área que não pode ser percorrida a  , aproveite o transporte público local, se puder. Ou carona. Mesmo um carro fora da estrada faz a diferença.

4. Reduza, Reutilize, Recicle

Você pode ajudar a reduzir a poluição apenas colocando aquela lata de refrigerante na lixeira . Realmente faz diferença. Papel também. Caso em questão: se um prédio de escritórios com 7.000 funcionários reciclasse todos os seus resíduos de papel durante um ano, seria o equivalente a retirar quase 400 carros das ruas [fonte: EPA ]. Mas também pode levar sacolas reutilizáveis ​​ao supermercado, e evitar o uso de pratos, colheres, copos, copos e guardanapos descartáveis. Eles criam enormes quantidades de resíduos. E compre produtos feitos de materiais reciclados. Tudo isso faz diferença.

5. Experimente a Compostagem

Em 2015 (os números do ano anterior estavam disponíveis), os americanos geraram 262,4 milhões de toneladas (238 toneladas métricas) de lixo Apenas 23,4 milhões de toneladas (21,2 toneladas métricas) foram compostadas. Parte foi reciclada e parte foi queimada para gerar energia, mas quase a metade – 137,7 milhões de toneladas (124,9 toneladas métricas) – acabou no aterro sanitário . Imagine se você pudesse desviar mais disso para o seu próprio composto ? Isso ajudaria a reduzir a quantidade de resíduos sólidos que você produz e o que eventualmente acaba no aterro sanitário local. Além disso, o composto é um ótimo fertilizante natural.

6. Mude para LEDs

10 Coisas que Você pode Fazer para Ajudar a Salvar a Terra

Lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) são ótimas. Eles podem durar 10 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e usam pelo menos dois terços menos de energia, mas mesmo os CFLS têm problemas. Eles são difíceis de descartar porque contêm mercúrio. Digite diodo emissor de luz ou lâmpadas LED. Eles emitem luz em um comprimento de onda de banda muito estreita, por isso são supereficientes em termos de energia. Comece a substituir suas antigas lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED agora (se ainda não o fez). Eles custam mais do que lâmpadas fluorescentes compactas e incandescentes, mas as lâmpadas LED equivalentes podem durar cerca de 25.000 horas em comparação com as 1.000 horas que uma lâmpada incandescente poderia durar.

7. Viva com Energia Sábia

Torne sua casa mais eficiente em termos de energia (e economize dinheiro). As janelas da sua casa são responsáveis ​​por 25 a 30% do ganho e perda de calor residencial. Se estiverem velhos e ineficientes, considere substituí-los. Certifique-se também de que sua casa tenha isolamento adequado. O isolamento é medido em termos de sua resistência térmica ou valor R— quanto maior o valor R, mais eficaz é o isolamento. A quantidade de isolamento que sua casa precisa depende do clima, do tipo de sistema HVAC e de onde você está adicionando o isolamento. Coisas menores que você pode fazer imediatamente incluem substituir o filtro de ar regularmente para que o sistema HVAC não precise trabalhar horas extras. Mantenha os tratamentos de janela fechados quando estiver extremamente quente e frio lá fora. Você também pode considerar a instalação de um termostato programável como o Nest para que seu sistema não esteja funcionando (e desperdiçando energia) quando você não estiver em casa.

8. Coma Alimentos Sustentáveis

Hoje, a produção de alimentos em larga escala é responsável por até 25% das emissões de gases do efeito estufa . Então, você come de forma sustentável? Escolher alimentos de agricultores que visam conservar os recursos naturais e causar o menor impacto possível na terra. Mas até mesmo comprar o máximo que puder dos agricultores locais faz uma diferença. Comer mais grãos integrais, vegetais, frutas e nozes e menos carnes vermelhas e alimentos processados ​​também. Cultive suas próprias frutas e vegetais. Você pode cultivar um jardim !

9. Plante uma Árvore (ou Duas)

Em 2018, o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas sugere que mais 2,5 bilhões de acres (1 bilhão de hectares) de floresta no mundo poderiam limitar o aquecimento global a 2,7 graus Fahrenheit (1,5 graus Celsius) até 2050. São muitas árvores, mas você pode plantar uma ou duas, certo? Uma árvore jovem pode absorver CO2 a uma taxa de 13 libras (5 kg) por árvore. Cada. Solteiro. Ano. E isso é apenas uma pequena árvore bebê. Uma vez que a árvore atinge cerca de 10 anos de idade, ela está em seu estágio mais produtivo de armazenamento de carbono. Em seguida, pode absorver 48 libras (21 kg) de CO2 por ano. As árvores também removem todos os outros tipos de lixo do ar, incluindo dióxido de enxofre, óxidos de nitrogêniopequenas partículas.Então vá em frente, plante uma árvore. É bom para todos.

10. Abandone os Plásticos

As estatísticas são chocantes: as pessoas em todo o mundo compram 1 milhão de garrafas plásticas a cada minuto e usam até 5 trilhões de sacolas plásticas descartáveis ​​a cada ano. Os seres humanos são viciados em plástico e quase nada – cerca de 9% – é reciclado. Incríveis 8 milhões de toneladas (7,25 toneladas métricas) acabam no oceano todos os anos. Quebre o ciclo . Pare de comprar água engarrafada. Diga não às sacolas plásticas e use sacolas de pano. Não use canudos de plástico . Beba de um copo reutilizável em vez de um de plástico. Evitar o plástico pode desviar uma tonelada de lixo dos oceanos e dos aterros sanitários.

Esta história apareceu originalmente no HowStuffWorks e é republicado aqui como uma colaboração global de jornalismo que fortalece a cobertura da história do clima.

ARTIGOS

Comer Vai Nos Levar à Extinção

Garrafas Plásticas Vendidas por Hora, Dia, Mês

Dicas para Reduzir sua Pegada de Carbono

Plásticos Verdadeiramente Biodegradáveis

Precisamos Viver sem Eles!

Planeta em Crise

logo facebook


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.