Saúde e Ciência

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

Spread the love

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

A Terapia e análise quântica por bioressonância tem-se mostrado uma novidade no Brasil, tanto para a população em geral, bem como, para os profissionais da saúde.

No entanto, em países como Portugal, Rússia, Alemanha, Espanha e Suíça, a bioressonância já é conhecida e praticada há muitos anos, tanto por adeptos da medicina convencional, quanto por inúmeros profissionais de terapias integrativas e complementares.

Na China, a maioria dos hospitais pediátricos adotaram os métodos dessa técnica.

Novas pesquisas científicas desenvolvidas na área da Física Quântica estão auxiliando pacientes em todo mundo a melhorarem sua condição de saúde.

A Biorressonância (medicina quântica ou medicina oscilatória) é uma técnica energética que envolve a utilização de ondas electromagnéticas para analisar a saúde do paciente, como:

intolerâncias alimentares 

envelhecimento

alergias 

estresse

insônia

ansiedade 

desempenho desportivo 

desequilíbrios metabólicos

disbiose intestinal

falta de vitaminas e minerais

presença de toxinas 

parasitas ou patógenos 

alterações sistêmicas

impacto de geopatias 

e muitas outras.

Trabalhando no nível energético, podemos diagnosticar uma doença antes do aparecimento dos sintomas funcionais ou orgânicos. Assim, a análise do estado de saúde em Biorressonância pode também ser usada como uma técnica de prevenção de patologias muito eficaz.

A Biorressonância é 100% segura, sem efeitos colaterais ou contraindicações. Também pode ser usada com toda a segurança em crianças.

É complementar ao tratamento nutricional e a medicina. Além disso, se o paciente segue já um tratamento convencional, com a Biorressonância é possível acelerar a obtenção do resultado pretendido.

Importante salientar que para a harmonização por meio da Biorressonância não é preciso tomar medicamentos.

A propósito da sua eficácia, há uma grande variação, dependendo do paciente, da doença, do tempo em que está instalada e do alcance das alterações físicas ou orgânicas experimentadas.

Bioressonância Curso Online

Estudos e Pesquisas

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

A Biorressonância surge em 1950, quando o Dr. Reinholt Voll, médico alemão, desenvolve uma técnica para monitorar eletronicamente as mudanças na energia do corpo em pontos da Acupuntura. Dr. Voll observou pela diferença de impedância (resistência elétrica) da pele, que as características elétricas dos meridianos, medidas através dos pontos de Acupuntura, contém importantes informações a respeito dos órgãos do corpo. Foi através destas observações, que equipamentos como máquina de Voll nasceu. Esta técnica também é chamada de EVS (Eletroacupuntura Segundo Voll).

De acordo com Galle (2009), por cerca de 30 anos, a terapia de bioressonância tem sido usada para tratar crianças que sofrem de doenças alérgicas. Ressalta ainda que, 9 estudos não controlados com 1050 pacientes, e 3 estudos controlados com 537 pacientes mostraram-se não eficazes em apenas 74 pacientes.

Estudo realizado no centro científico de reabilitação médica e medicina esportiva de Moscou na Rússia, teve como objetivo avaliar a influência da Bioressonância no estado de saúde de atletas com síndrome do overtraining.

O estudo incluiu 60 atletas, em 2 grupos: 30 em cada um, com idade, sexo, tipo de esporte e qualificação esportiva comparáveis.

O grupo I Foi composto de 30 atletas que foram tratados por meio de bioressonância. Grupo II (controle) com 30 atletas que receberam procedimentos placebo, ou seja, procedimentos com dispositivos não funcionais.

O estudo demonstrou que o uso da terapia por bioressonância aumentou significativamente a influência parassimpática no ritmo do coração, reduziu o estresse no contorno central de sua regulação, contribui para controle da atividade cardíaca; Teve efeito anti-hipertensivo, normalizando o ritmo circadiano da pressão arterial e corrige a taxa de aumento da pressão diastólica matinal. (BADITIEVA, 2018).

Conforme Gogoleva (2001), a Bioressonância não produz efeitos colaterais, não tem contra indicações, atua no corpo de forma sistêmica. É bastante eficaz contra os sintomas de distonia neurocirculatória frequentemente diagnosticada em pacientes com fibromialgia. O estudo envolveu 60 pacientes com fibromialgia com diagnóstico de distonia neurocirculatória.

Um estudo, controlado com placebo, realizado na Alemanha em 2006, testou os efeitos da terapia por bioressonância em pacientes com queixas gastrointestinais. E conclui que essa terapia pode melhorar significativamente os sintomas (NIENHAUS & GALLE, 2006).

Desde de a década de 1970, a terapia por bioressonância tem sido aplicada globalmente no contexto das terapias complementares com várias indicações.  Nesse sentido, os médicos também relatam uma aplicação bem sucedida na terapia anti-tabagismo. Um estudo prospectivo duplo-cego e controlado por placebo, com 190 fumantes, realizado na Turquia, demonstrou uma taxa de sucesso de 51,1%, e não apresentaram nenhum efeito colateral adverso (PIHTILI, 2014).

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

Avaliação por Bioressonância

É um instrumento que efetua uma análise bioenergética corporal humana. As baixas frequências do corpo humano são recolhidas por um sensor,  amplificadas e tratadas por um processador e em seguida os valores são comparados com parâmetros correspondentes a valores de referência em estados saudáveis. Esta informação é complementada com um relatório onde são apresentados conselhos a nível de nutrição e suplementos naturais de forma a combater os déficits do organismo.

A Biorressonância ou Avaliação Quântica, pode identificar a frequência eletromagnética do corpo humano ou de um órgão em particular.

•Cada órgão possui uma frequência eletromagnética única e identificável, qu pode encontrar-se em homeostase ou em desequilibro.

•Esta avaliação permite investigar o estado geral de saúde, e até mesmo sistemas e órgãos em desequilíbrio vibracional, desta forma é um aparelho que efetua uma análise bioenergética humana. É um método indolor e eficaz,com margem de acerto de 89 a 95%.

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

Área Nutricional

Aqui estão algumas maneiras pelas quais a bioressonância pode ser utilizada por nutricionistas:

1.Avaliação do estado de saúde: Nutricionistas podem usar dispositivos de bioressonância para medir as frequências energéticas do corpo e, a partir dessas medições, obter informações sobre o estado geral de saúde de um indivíduo. Isso pode incluir avaliações do equilíbrio energético, níveis de estresse e outras características.

2.Identificação de intolerâncias alimentares: A bioressonância é ocasionalmente utilizada para identificar intolerâncias alimentares, supostamente medindo as reações do corpo às frequências energéticas de diferentes alimentos. Com base nessas medições, os nutricionistas podem recomendar ajustes na dieta.

3.Personalização de planos de dieta: Alguns nutricionistas acreditam que a bioressonância pode ajudar a personalizar planos de dieta com base nas necessidades energéticas e no perfil bioenergético de um indivíduo. Isso pode envolver a seleção de alimentos específicos que, supostamente, ressoam bem com o sistema energético do paciente.

4.Equilíbrio energético: A bioressonância também é usada para avaliar o equilíbrio energético do corpo, identificando áreas de desequilíbrio e sugerindo terapias ou intervenções para restaurar a harmonia.

5.Apoio ao tratamento de problemas de saúde: Nutricionistas que incorporam a bioressonância em suas práticas podem usá-la como uma ferramenta complementar no tratamento de uma variedade de problemas de saúde, como alergias, problemas digestivos, fadiga crônica e outros.

6.Detecção de alterações da saúde, doenças autoimunes, alergias e intolerâncias e processos inflamatórios associados a eles (Crohn, sinusite crônica), em casos de dor e inchaço nas articulações, na recuperação de lesões desportivas ou na preparação para o esforço antes da competição, em processos reumáticos, enxaquecas / cefaleias, diminuição da capacidade de trabalho ou na fadiga, estresse, alterações do sono, problemas de concentração ou de aprendizagem, no tabagismo, em casos de fraqueza imunológica, etc.

Fisioterapia

A Bioressonância Magnética é um exame que pode ser utilizado na Fisioterapia para avaliação da saúde física, mental e emocional do paciente.

Esse exame é capaz de realizar uma análise quântica do organismo através da vibração da água presente no corpo humano, permitindo verificar a compatibilidade do organismo com alimentos, detectar e neutralizar parasitas, metais tóxicos e radiações no campo bioelétrico/energético do paciente.

Através da Bioressonância Magnética, é possível identificar alterações no organismo, mesmo que sejam pequenas, e indicar dados para auxiliar no tratamento.

Durante a consulta, é feita uma análise quântica que avalia disfunções fisiológicas e psicológicas, permitindo perceber qual a melhor forma de tratamento.

A Bioressonância Magnética pode ser uma ferramenta útil para a Fisioterapia, pois permite uma avaliação mais completa do paciente e pode auxiliar no tratamento de diversas condições.

Bioressonância ou Medicina Quântica. O que é?

Terapias

A Bioressonância Magnética é um método diagnóstico e terapêutico que permite o cuidado integral da saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças tendo como base a física quântica, a partir do campo de energia que controla o corpo humano.

A técnica consiste em analisar as alterações eletromagnéticas do corpo, permitindo avaliar os impulsos elétricos das células do corpo, a fim de detectar fatores que estejam impactando ou que possam impactar a saúde no futuro, como estresse, intoxicação por metais, incompatibilidade alimentar e contaminação por radiação.

Além da avaliação completa, a Bioressonância pode ser utilizada como terapia complementar, através do envio de ondas magnéticas que amenizam sintomas como artrite reumatoide.

A técnica é utilizada em diversos países, como Alemanha, Espanha, Portugal, Suíça, China, Austrália e Reino Unido, sendo praticada tanto por adeptos da medicina convencional quanto por simpatizantes das inúmeras práticas terapêuticas complementares.

No Brasil, a Bioressonância ainda enfrenta resistência por parte das vertentes mais conservadoras, mas há um número crescente de resultados positivos provenientes dos tratamentos realizados por intermédio da Bioressonância.

A terapia por Bioressonância é cada vez mais usada em centros de tratamento de orientação, destinada a apoiar o tratamento convencional.

Os resultados da terapia por Bioressonância têm sido muito positivos e confirmados por inúmeros trabalhos científicos ao longo de 25 anos.

É um tratamento cômodo, indolor e sem quaisquer efeitos secundários negativos.

Bioressonância Curso Online

Formação Naturopatia

Práticas Integrativas em Saúde - Cursos EAD

logo facebook

REFERÊNCIAS

PIHTILI, A. et al. Evidence for the Efficacy of a Bioresonance Method in Smoking Cessation: A Pilot Study. Forsch Komplementmed, n. 21, p. 239-245, 2014.

NIENHAUS, J., GALLLE, M. Placebo-controlled study of the effects of a standardized MORA bioresonance therapy on functional gastrointestinal complaints.  Forsch Komplementmed. n.13, v.1, p. 28-34.2006.

GOGOLEVA, E. F. New approaches to diagnosis and treatment of fibromyalgia in spinal osteochondrosis. Ter. Arkn, n.73, v. 4, p. 40-50. 2001.

GALLE, M. Bioresonance therapy with children suffering from allergies—An overview about clinical reports. Eur. Jou. of Int. Medicine. N. 1, V. 4 . 2009. P. 234-235. 2009.BADTIEVA, V. A. The application of bioresonance therapy for the correction of the overtrained athlete syndrome. Vopr Kurortol Fizioter Lech Fiz Kult.V.95, N.6, P. 51-57. 2018.

OLER,B.Terapia de Informação Biofísica:Introdução à medicina quântica.1aed.Bod-booksonDemond,D-Norderstdt,2019.

Nosso conteúdo é apenas para fins informativos e não pretende ser um substituto para aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Sempre procure o conselho de seu médico, nutricionista ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter em relação a uma condição médica.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.