OrgânicosSaúde e Ciência

Britânicos produzem Proteína de Batata

Spread the love

Britânicos produzem proteína de batata para atender mercado vegano!

“A instalação irá converter batatas em uma proteína funcional que pode ser usada em alimentos vegetarianos e veganos

A Branston, uma empresa britânica dedicada aos derivados de batata, iniciou em abril a produção de proteína de batata com o objetivo de atender ao mercado de produtos alimentícios veganos – como as alternativas à carne.

Para obter uma proteína vegetal de alto valor nutricional, a Branston investiu o equivalente a mais de R$ 42 milhões em uma nova instalação no condado de Lincolnshire.

“Estamos trabalhando com a B-hive Innovations como parte de um projeto colaborativo para melhorar a utilização da batata. A fábrica comercial é a primeira do seu tipo no Reino Unido”, informa.

“A instalação irá converter batatas em uma proteína funcional que pode ser usada em alimentos vegetarianos e veganos. Também irá gerar produtos à base de amido para uma variedade de aplicações.”

“A maioria das pessoas conhece o amido e a fibra de batata, mas não a sua fração de proteína altamente nutritiva”, diz o diretor da divisão de alimentos preparados da Branston, Richard Fell.

Atender demanda por proteína 100% vegetal 

Britânicos produzem Proteína de Batata

“A B-hive Innovations vem aprimorando essa tecnologia há vários anos, trabalhando com um grupo de parceiros acadêmicos e da indústria com o apoio da Innovate UK.

Eles desenvolveram um processo para extrair e isolar delicadamente proteínas da batata”, explica Fell.

“Isso significa que temos potencial para atender aos requisitos crescentes dos fabricantes de alimentos por proteína 100% vegetal que seja livre de alérgenos e totalmente rastreável a partir de nossas safras cultivadas no Reino Unido.”

Embora ainda não esteja no nível de comercialização das proteínas mais populares do mundo, o mercado de proteína de batata pode ultrapassar um valor global equivalente a mais de R$ 820 milhões até 2027, segundo estimativa da Global Market Insights.

Segundo a GMI, é uma consequência do aumento da demanda por alimentos proteicos de origem não animal. Com isso, a proteína de batata tem garantido uso crescente e diverso – o que inclui alternativas à carne e aos laticínios, além de panificação, opções sem glúten, salgadinhos, sopas, doces e massas.

Leia Também:

17 Melhores Fontes de Proteína Vegetal

Como o colágeno pode ser vegano? 

Ser Vegano é a melhor coisa que você pode fazer pelo Planeta

Fábrica de Leites Vegetais

Nutrição Infantil Vegetariana

11 Opções de Leite Vegetal

Fonte: Vegazeta

 


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.