Saúde e CiênciaAlimentaçãoTendências

Ostras Veganas e Biodegradáveis

Spread the love

Ostras Veganas e BiodegradáveisOstras veganas – com ‘conchas’ biodegradáveis

Uma rodada de ostras , alguém?

A Pearlita Foods, uma startup de frutos do mar cultivados em células, revelou seu protótipo vegano de ostras feitas com ingredientes como cogumelos e algas marinhas.

As ostras à base de plantas virão servidas em uma concha biodegradável.

As ostras da Pearlita Foods serão feitas usando uma abordagem híbrida de culturas de células e ingredientes à base de plantas para criar uma alternativa de baixo impacto a esse popular marisco .

Para as culturas de células, a empresa pode usar uma amostra de ostra viva para extrair tecido suficiente para cultivar milhares de ostras baseadas em células. Mas até que seja capaz de ampliar as tecnologias baseadas em células, a Pearlita Foods estreará o protótipo de Ostra Vegana.

Ostras Veganas e Biodegradáveis

Também em obras? “Conchas” de ostras biodegradáveis ​​que são fáceis de servir as ostras e não requerem descascamento, tornando-as atraentes para carnívoros, herbívoros e todos os outros.

O protótipo de concha de ostra biodegradável ainda não está pronto, então os protótipos de ostra veganos serão servidos em conchas de ostras recicladas.

O Serviço Nacional de Parques informou que cerca de 85% dos recifes de ostras em todo o mundo foram perdidos.

As ameaças incluem a colheita de ostras, rastros de barcos, poluição, doenças e aquecimento dos oceanos.

“Fazia muito sentido para mim”, disse Nikita Michelsen, fundadora e CEO da Pearlita Foods, sobre a criação de ostras mais sustentáveis ​​para consumo, conforme relatado pela Vevolution .

“Temos acidificação e

temperaturas crescentes

no oceano.” 

Terapia Ortomolecular

Ostras e outros moluscos bivalves podem transmitir norovírus , às vezes chamado de intoxicação alimentar, para humanos que os consomem crus ou mal cozidos.

Mas, de acordo com a Veg News , frutos do mar baseados em células, como as ostras que a Pearlita Foods está desenvolvendo, são feitos em um ambiente de laboratório estéril, evitando a contaminação viral ou bacteriana.

A Pearlita Foods, com sede na Carolina do Norte e lançada no início de 2022, garantiu investimentos da CULT Food Science, uma empresa de investimentos.

5 Benefícios da Proteína Plant-Based

“Estamos impressionados e orgulhosos com a produção bem-sucedida da Pearlita de seu primeiro protótipo de ostra cultivada. O compromisso de Pearlita em tornar o mundo um lugar melhor e fazer sua parte para aumentar a segurança alimentar mundial é encorajador, pois temos os mesmos objetivos”, disse Lejjy Gafour, CEO da CULT Food Scienceem comunicado .

“A Pearlita está dando grandes passos para avançar a produção de frutos do mar cultivados em grande escala. Estamos energizados pelas contribuições positivas que sua equipe está fazendo para a indústria de agricultura celular.”

Além de aumentar sua produção alternativa de ostras, a Pearlita Foods também planeja desenvolver outros tipos de frutos do mar sustentáveis, incluindo lulas e vieiras.

Outras empresas estão trabalhando com objetivos semelhantes. A Revo Foods planeja lançar produtos de salmão impressos em 3D em supermercados no próximo ano, e a Good Catch já vende seu atum “sem peixe” em grandes varejistas, como Whole Foods e Thrive Market.

Seja o primeiro a provar as ostras Pearlita!

artigos relacionados

Jaca: Alternativa de Carne Vegana.

Leite de Batata 

Carne de Laboratório

Alimentos do Futuro

Carne Vegetal

vetor bola

Formação Online em Terapia Ortomolecular

Formação Naturopatia

Medicina Integrativa Cursos

Curiosidades Sobre Queijos Veganos

 


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.